Onde estão os quadros mais famosos do mundo?

10 quadros mais famoso e onde estão localizados! Ah, nem precisamos dizer onde a Monalisa se encontra né?


1. Noite Estrelada de Van Gogh de 1889. Uma das obras mais famosas do pintor holandês, retrata a vista da janela do seu quarto, quando estava internado em um hospício em Saint-Remy-de-Provance, minutos antes do sol nascer. A obra encontra-se desde 1941 no Museu de Arte Moderna de NY, o MoMa.


2. A Última Ceia de Leonardo da Vinci, 1495-98. Depois de Monalisa, com certeza é uma das obras mais famosas de Leonardo da Vinci. Feita com técnica al fresco, onde o pintor pintou diretamente na parede de gesso, localiza-se no convento Santa Maria delle Grazie em Milão. Uma curiosidade é que a pintura sobreviveu a um bombardeio aéreo na Segunda Guerra Mundial!

3. Guernica de Pablo Picasso de 1937. Um dos maiores pintores espanhóis do século XX, Pablo Picasso retrata em sua obra, o bombardeio á cidade de Guernica durante a Guerra Civil Espanhola (1936-1939). É basicamente um crítica bem assídua ao fascismo alemão. A obra localiza-se no Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia em Madrid.

4. A Ronda da Noite de Rembrandt de 1642. A obra mais famosa do pintor holandês Rembrandt retrata a Guarda Cívica de Amsterdã sob comando do capitão Frans Banning Cocq. Uma das obras mais famosas do movimento barroco, onde Rembrandt foi totalmente influenciado por Caravaggio , utiliza a técnica chiaroscuro (contrastes entre luz e sombra). Essa obra emblemática localiza-se no Rijksmuseum em Amsterdã.