Onde estão os quadros mais famosos do mundo?

10 quadros mais famoso e onde estão localizados! Ah, nem precisamos dizer onde a Monalisa se encontra né?


1. Noite Estrelada de Van Gogh de 1889. Uma das obras mais famosas do pintor holandês, retrata a vista da janela do seu quarto, quando estava internado em um hospício em Saint-Remy-de-Provance, minutos antes do sol nascer. A obra encontra-se desde 1941 no Museu de Arte Moderna de NY, o MoMa.


2. A Última Ceia de Leonardo da Vinci, 1495-98. Depois de Monalisa, com certeza é uma das obras mais famosas de Leonardo da Vinci. Feita com técnica al fresco, onde o pintor pintou diretamente na parede de gesso, localiza-se no convento Santa Maria delle Grazie em Milão. Uma curiosidade é que a pintura sobreviveu a um bombardeio aéreo na Segunda Guerra Mundial!

3. Guernica de Pablo Picasso de 1937. Um dos maiores pintores espanhóis do século XX, Pablo Picasso retrata em sua obra, o bombardeio á cidade de Guernica durante a Guerra Civil Espanhola (1936-1939). É basicamente um crítica bem assídua ao fascismo alemão. A obra localiza-se no Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia em Madrid.

4. A Ronda da Noite de Rembrandt de 1642. A obra mais famosa do pintor holandês Rembrandt retrata a Guarda Cívica de Amsterdã sob comando do capitão Frans Banning Cocq. Uma das obras mais famosas do movimento barroco, onde Rembrandt foi totalmente influenciado por Caravaggio , utiliza a técnica chiaroscuro (contrastes entre luz e sombra). Essa obra emblemática localiza-se no Rijksmuseum em Amsterdã.

5. O Nascimento de Vênus de Sandro Botticelli de 1485-86. Encomendada por um político famoso da família Médici, Lorenzo di Pierfrancesco de Médici, essa pintura icônica e super famosa do pintor italiano Sandro Botticelli retrata a deusa do amor e beleza, Vênus saindo do mar. A obra encontra-se na Galleria Uffizi em Florença.

6. A Persistência da Memória de Salvador Dalí de 1931. O pintor surrealista espanhol, Salvador Dalí, diz que demorou em torno de apenas 5 horas para completar essa obra icônica e super famosa. Talvez uma bela representação do que estamos vivendo atualmente, com o coronavírus, principalmente em relação a espera.

O quadro encontra-se também no The Museum of Modern Art, o MoMa, em NY desde 1934.

7. Outra bela representação dos dias de hoje: O Grito de Edvard Munch de 1893. Essa obra é uma série de 4 pinturas do famoso pintor norueguês, Edvard Munch e representa uma figura em um momento de profunda angústia e desespero. A série de pinturas está localizada na Galeria Nacional em Oslo.

8. O Beijo de Gustav Klimt de 1907. Obra que retrata a fase dourada do pintor austríaco representa a princípio um casal apaixonado entrelaçado. A obra está localizada no Belvedere Palace Museum em Viena.

9. Marilyn Diptych de Andy Warhol de 1962. A obra talvez mais famosa do artista pop americano Andy Warhol é uma pintura em serigrafia em diferentes tons e composições. O artista pegou uma foto da famosa estrela de cinema da década de 50, que foi feita para promover o filme que atuou em 1953, Niagara. Apesar do MoMa conter um acervo enorme do artista, quem ficou com a obra foi o Tate, em Londres.

10. Por último, mas com certeza não menos importante: Moça com Brinco de Pérola de Johannes Vermeer de 1665. Mais um obra de um pintor holandês famoso, Johannes Vermeer, é considerada a “monalisa” holandesa e teve até um filme hollywoodiano com o mesmo nome estrelando Scarlett Johansson e Colin Firth. A obra encontra-se na cidade de Haia nos países baixos, no museu Mauritshuis desde 1902.

Já visitou algum desses museus e teve a oportunidade de ver de perto uma dessas obras incríveis e imperdíveis? Comenta aqui embaixo para gente saber!

2 visualizações0 comentário